
A Universidade do País Basco (UPV/EHU) é uma instituição de ensino e investigação fundada oficialmente em 1980. A universidade emprega mais de 7.500 pessoas em 31 faculdades e escolas distribuídas em três campi diferentes, com mais de 57.000 estudantes de graduação e pós-graduação. A UPV/EHU oferece o maior número de programas de doutoramento de todas as universidades espanholas, um terço dos quais recebeu uma menção de excelência do Ministério da Educação de Espanha. A UPV/EHU foi reconhecida como um Campus de Investigação Internacional de Excelência pelo Ministério da Ciência e da Inovação (MICINN), e em 2021 recebeu o prémio HRS4R da Comissão Europeia para recursos humanos excelência em investigação.

A Innovation Hive é uma organização privada sem fins lucrativos localizada na Grécia, especializada nos domínios da investigação e da inovação. As nossas acções visam reforçar a coesão económica e social das sociedades europeias, enquanto o nosso objetivo é encontrar soluções para os novos desafios da inovação, alcançar o crescimento, a sustentabilidade e maximizar o impacto na sociedade. A filosofia da organização para atingir estes objetivos baseia-se em metodologias de co-criação e numa abordagem de hélice quádrupla. O envolvimento das partes interessadas da indústria, da ciência e da sociedade visa criar ligações entre as empresas, o meio académico e os atores cívicos, a fim de desenvolver uma combinação de conhecimentos, competências, ferramentas, valores e motivação.

A Innovation Bee é uma empresa de tecnologia B2B sediada na Grécia. A empresa centra-se em serviços de investigação de TI, soluções integradas, suporte de software e apoio a empresas na adaptação das suas soluções, conforme definido pela nova era digital. A nossa missão é criar soluções de aplicações Web e móveis, ajudar as empresas a desbloquear o seu potencial de crescimento e a ganhar vantagem competitiva. O nosso objetivo é fornecer às empresas e às pessoas ferramentas poderosas, soluções tecnológicas e conhecimentos personalizados que fazem sentido e impulsionam a fidelização e retenção de clientes.
A Innovation Bee é especializada nos seguintes domínios:
● Tecnologia Blockchain
● Pesquisa e desenvolvimento
● Inteligência artificial
● Soluções de aplicações Web e móveis
● Soluções orientadas para a inovação
● Ferramentas e soluções tecnológicas
● Transformação digital e tecnologia

A Cyprus Computer Society (CCS) é a associação profissional de TIC do Chipre. É uma associação privada sem fins lucrativos que representa os profissionais das TIC no Chipre. Fundada em 1984 e governada por um Conselho de 7 membros eleitos de dois em dois anos, a CCS tem mais de 1000 membros e tem estado ativa nas áreas da formação profissional, certificação de competências em TIC, investigação e desenvolvimento, projetos europeus e colaborações. Desde 1999, o CCS é o titular da licença nacional do programa ECDL em Chipre. O CCS é também um membro ativo e de pleno direito do CEPIS (Council of European Professional Informatics Societies), da IFIP (International Federation Information Processing) e da All Digital.
O CCS tem desempenhado um papel ativo e produtivo na implementação da Grande Coligação Nacional para as Competências Digitais e coopera para este efeito com organizações governamentais e privadas. No âmbito do seu frutuoso envolvimento na Coligação, o CCS foi premiado com um projeto pelo Ministério da Educação e Cultura, na sequência de um processo de consulta aberto iniciado pelo Digital Champion of Cyprus. O projeto envolve a introdução do programa ECDL (que passou a chamar-se ICDL) nos três primeiros anos do ensino secundário, através do qual os alunos terão a oportunidade de receber formação e certificação gratuitas com base no currículo normalizado ICDL.
A Cyprus Computer Society tem estado envolvida em vários projectos dirigidos a estudantes e professores relacionados com competências digitais, codificação, robótica, etc., mas também trabalhou em competências empresariais num projeto Erasmus+ centrado nas mulheres.
Mais informações: https://ccs.org.cy

O Instituto GoINNO foi criado em 2016, como uma organização privada sem fins lucrativos dedicada à divulgação científica e à educação CTEM. O objetivo do Instituto GoINNO é aumentar a sensibilização para a importância das CTEM e entusiasmar a geração jovem a começar a amar a ciência e talvez um dia prosseguir os seus estudos na área das CTEM. O primeiro programa desenvolvido foi o programa STEM para crianças dos 7 aos 10 anos de idade. O programa foi desenvolvido pela nossa própria equipa de profissionais, adaptando a metodologia e o fluxo de trabalho do mundo científico com o objetivo de proporcionar actividades CTEM, estimulando a curiosidade, a criatividade, a auto-confiança e o pensamento crítico das crianças com um mindset de crescimento, entre outras competências obtidas pelo programa. No curso, as crianças fazem experiências práticas com química, física, materiais de engenharia e utilizam tecnologias inovadoras, como canetas 3D, vídeo 360°, ferramentas de realidade aumentada (RA) aprendendo CTEM, enquanto se divertem a fazer as experiências.

A Innomate é uma PME turca que oferece seminários de desenvolvimento profissional a professores, educadores e facilitadores que querem tornar-se mais eficazes nas suas respectivas experiências de ensino. Os programas bem organizados e exequíveis fornecem aos participantes teoria, ideias, métodos e técnicas para se tornarem mais eficazes no processo de ensino. A Innomate está também totalmente empenhada no desenvolvimento de ferramentas e iniciativas de aprendizagem inovadoras, incluindo o desenvolvimento de conteúdos para cursos online dirigidos a diferentes utilizadores-alvo nos tópicos relevantes. As nossas principais actividades incluem:
-Cursos de TIC para professores/educadores, incluindo ferramentas Web 2.0 e plataformas de formação online para fins educativos
-Educação CTEAM para professores/educadores, que permite aos alunos relacionar a sua aprendizagem com práticas e elementos artísticos, princípios de conceção
-Capacitar os professores/educadores para integrarem a GAMIFICAÇÃO nas suas aulas
-Educação para o empreendedorismo
-Capacitar os professores/educadores para integrarem a LITERACIA CLIMÁTICA no currículo
A Innomate é também especializada na investigação e desenvolvimento de materiais de formação em TIC. Os domínios de interesse são:
-Segurança cibernética e Internet das coisas (IoT)
-Realidade aumentada e realidade virtual
-Inteligência artificial
-Computação em nuvem
-IoT e robótica
-Blockchain e Big data.

A CEPROF é a empresa que gere a Escola Profissional de Espinho (uma cidade costeira perto do Porto), conhecida como ESPE.
É uma Escola que está profundamente envolvida no tecido económico e na estrutura social da região. Fundada em março de 1990, é uma das mais antigas do país e oferece um ensino profissionalizante aos jovens, inexistente até essa data.
Procurando atender às várias realidades socioeconómicas existentes e dar respostas precisas e adequadas às necessidades de formação e às ofertas de emprego na região, os principais cursos estão relacionados com o turismo, as empresas, a saúde, a robótica e a inteligência artificial. A ESPE tem uma vocação especial para a formação de grupos mais vulneráveis, oferecendo um ensino mais prático e orientado para o trabalho, procurando assegurar a excelência profissional e a progressão social dos seus alunos, com um apoio curricular e extracurricular incansável.
Atualmente, conta com cerca de 40 professores, 400 alunos e 30 outros profissionais.